Grupos prioritários como o de professores e portadores de doenças crônicas ainda registram baixos índices de imunização. O atendimento será feito no Cais Campinas e no Centro Municipal de Vacinação, no Setor Pedro Ludovico. Interessados deverão comparecer das 8h às 17h.

Integrantes dos grupos prioritários na imunização contra os vírus da gripe, H1N1 e Influenza B, terão mais uma oportunidade de adquirir suas coberturas vacinais. Neste feriado, entre os dias 24/5 e 26/5, a Prefeitura de Goiânia irá disponibilizar dois postos de saúde para a tarefa: o Cais Campinas e o Centro Municipal de Vacinação, no Pedro Ludovico. Interessados deverão comparecer das 8h às 17h.

Até o momento, o Paço calcula que a cobertura contra as doenças na capital é de 73,05%, abaixo da média preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 95%. A pasta local justifica que, até o momento, alguns grupos prioritários, como portadores de doenças crônicas (52%) e professores (58%), estão com baixa procura e consequente baixa cobertura. Ao todo, 121.153 pessoas ainda não se imunizaram.

Quanto à vacinação dos demais grupos, gestantes têm 58% de cobertura; crianças menores de 6 anos, 72%; trabalhadores da saúde, 64%; puérperas, 82%. Os idosos foram os que mais se preocuparam com a saúde e 98% deles já foram vacinados.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta que a proliferação do H1N1 tende a ser maior nessa época do ano em razão do tempo seco. A Campanha teve início no 10 de abril e tem conclusão prevista para o próximo 31 de maio.

Fonte: Mais Goiás