Obras de intervenção começam nos próximos quinze dias; a média é de 300 casos diários da infração.

Obras de requalificação do trânsito da Alameda Ricardo Paranhos terão início em 15 dias com a intenção de inibir infrações por excesso de velocidade. De acordo com Fernando Santana, secretário Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT), a média é de 300 casos diários da infração.

Dentre as mudanças, estão a instalação de um semáforo na esquina com a Rua 137. Além da primeira lombofaixa a ser colocada em uma avenida da capital, que é uma faixa elevada para travessia de pedestres; e o  estabelecimento de uma fiscalização eletrônica fixa. “Além disso, a geometria da via será alterada para diminuir as retas”, afirma Fernando.

Segundo o secretário, a primeira intervenção será a instalação do semáforo. A última será a de fiscalização, já que radares móveis já vêm sendo utilizados para monitorar a avenida. Sobre as lombofaixas, estudos estão sendo realizados para definição de um melhor local.

“Vimos a necessidade de mudanças pois a Ricardo Paranhos é uma via de grande impacto em Goiânia, já que é comercial, residencial, e há algum tempo vem sendo utilizada para prática de esportes”, diz Fernando. “Começamos a observar riscos pelo excesso de velocidade, como na semana passada que um veículo foi flagrado a 118 km/h. Além disso fomos procurados por vereadores e moradores do local pedindo por intervenção”, completa.

As obras, que terão início nas próximas semanas, serão realizadas de forma gradativa, segundo a SMT. Contudo, não foi informado o prazo para conclusão.

Fonte: Mais Goiás