Áreas de risco, principalmente os moradores do Jardim Novo Mundo, serão monitoradas pelo órgão. Moradores tiveram casas interditadas devido à chuva.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Município de Goiânia (Compec) alerta sobre a possibilidade de alto volume de chuva, rajadas de vento e descargas elétricas, na tarde desta terça-feira (23). Uma ação de prevenção, principalmente nas áreas de risco do Jardim Novo Mundo, será realizada com os moradores, que tiveram as casas interditada devido a chuva que caiu no último dia 16.

O alerta foi emitido com base em informações do Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Simehgo). A recomendação da Defesa Civil é que, em tempestades com descargas elétricas, ventos e granizo, as pessoas permaneçam em lugar seguro, não transite por locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados.

Em caso de chuva de granizo, é aconselhável que se protejam em lugares com boas coberturas. Portas e janelas devem ser fechadas. Se houver incidência de raios e relâmpagos o uso de equipamentos eletrônicos e telefones devem ser evitados.

Os resgates são feitos exclusivamente pelo Corpo de Bombeiros Militar, que atende no número de emergência 193. Em casos de grandes inundações e desastres com vítimas ou pessoas desabrigadas a Defesa Civil oferece apoio e aciona os órgãos responsáveis por oferecer abrigo. O telefone emergencial da Defesa Civil é 199 e do Compec 3254-4080.

Fonte: Mais Goiás