Ao todo são 303 médicos, 106 enfermeiros e 273 técnicos em enfermagem, além de outras 10 áreas da saúde.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia detalhou nesta segunda-feira, 23, que os profissionais, convocados no edital de credenciamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irão reforçar as equipes da rede no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Ao todo são mais de 700 trabalhadores, entre médicos, enfermeiros e diversas áreas da saúde.

“Os profissionais convocados fazem parte da soma de esforços que está sendo realizada em toda a cidade e gerenciados pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus. Estamos atravessando um cenário desafiador e que requer muita coragem e responsabilidade de todos”, destacou o prefeito em exercício, Veter Martins.

A lista com os nomes dos convocados pode ser conferida no Diário Oficial Eletrônico (DOE). 

Por conta das medidas protetivas adotadas mundialmente e os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, os profissionais deverão encaminhar a documentação exigida do Edital exclusivamente no e-mail: credenciamentosaudeap@gmail.com. A SMS pede que seja enviado um único e-mail, de forma legível, os documentos solicitados no edital. O prazo para o envio das documentações é até está terça-feira, 24.

O título do e-mail deve conter a seguinte legenda: ”Documentação de (seu nome completo e função concorrida). A Secretaria esclarece ainda que neste primeiro momento os profissionais que já atuam na rede e que se encontram na 1ª lista de convocados do Edital 001/2020 permanecerão em suas atuais lotações, cumprindo suas escalas já estabelecidas, e que o prazo para a entrega dos contratos para esses profissionais se dará entre 03 e 09 de abril de 2020. Mais informações, no próprio edital.

Medidas emergenciais

Dentre as diversas novas medidas de combate e prevenção ao coronavírus colocadas em vigor, estão as que regulamentam os próprios serviços de Saúde, como o agendamento de consultas eletivas, a aplicação e renovação de curativos, visitas UPAs, CAIS, hospitais públicos e privados, a Maternidade Marlene Teixeira, comunidades terapêuticas e instituições de média e longa permanência para idosos, instituições de acolhimento de média e longa permanência de crianças e adolescentes; e também o atendimento ao público na sede da Superintendência de Regulação, Controle e Avaliação da SMS, conhecida popularmente como “Pró-Reg”.

Os candidatos ao Credenciamento deverão apresentar os documentos abaixo relacionados:
a) Currículo Resumido;
b) Cópia autenticada do CPF;
c) Cópia autenticada da Carteira de Identidade ou do respectivo Conselho de Classe;
d) Cópia autenticada do Diploma ou Certificado de conclusão do curso;
e) Cópia autenticada do Título de Especialização (se for especialista);
f) Cópia autenticada de Certificado de Reservista;
g) Cópia autenticada de Título Eleitor;
h) Comprovante de Votação da última eleição ou Certidão de Quitação Eleitoral;
i) Cartão PIS ou PASEP;
j) Certidão Negativa de Débito com o respectivo Conselho de Classe (Estado de Goiás);
k) Certidão Negativa de Nada Consta de Processo com o respectivo Conselho de Classe (Estado de Goiás);
l) Foto 3 x 4 (01);
m) Cópia comprovante de residência;
n) Declaração de Autônomo (anexo IV);
o) Cópia de Certidão de Casamento, divorciado ou averbação quando não solteiro;
p) Declaração de Acumulação de Cargos com firma reconhecida do declarante (anexo V); q) Declaração de Parentesco (anexo VI)
r) Certidão Negativa de débito com a Fazenda pública Federal (Site da Receita Federal), Estadual (Site da SEFAZ/GO) e Municipal (SAC do Município de Aparecida de Goiânia);
s) Cópia de Comprovante de Conta Corrente ou conta fácil da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Jornal Opção