Os vereadores Mauro Rubem (PT) e Ronilson Rodrigues (Podemos) coletaram 27 assinaturas para o requerimento de instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a atuação da Enel em Goiânia.

O requerimento diz que as investigações terão como objeto irregularidades nos serviços prestados pela Enel. A decisão de propor a instalação da CEI foi tomada após audiência pública promovida por Mauro Rubem e Anselmo Pereira (MDB) sobre problemas enfrentados por consumidores e trabalhadores. Participaram outros vereadores, representantes dos profissionais, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (Stiueg), Federação Regional dos Eletricitários e Saneamento, Agência Goiana de Regulação e Associação das Donas de Casa de Goiás.

Um dos principais assuntos tratados foi a situação de cerca de oito mil terceirizados da Enel. Eles fizeram uma paralisação de alerta nesta quinta-feira (18) pedindo melhores condições de trabalho, como pagamento de horas extras, isonomia salarial e valorização da mão-de-obra,e relataram em plenário as dificuldades que estão enfrentando.