Goiânia registrou diversos problemas após a chuva nesta quinta-feira (22). Setores como Jaó e Jardim Colorado ficaram sem energia, semáforos pararam de funcionar e acidentes foram registrados em diversos pontos da cidade.

Na Avenida Consolação, um carro escorregou na pista e bateu contra uma árvore (veja abaixo). Segundo a comerciante Eliane Faleiro, ninguém ficou gravemente ferido, mas a situação é preocupante.

“Foi na frente da loja do meu filho, lá tem jamelões e fica muito escorregadio. Acidente desse jeito foi a primeira vez que vi, mas lá é perigoso”, disse.
Moradora do Setor Jaó, a aposentada Irene Francisca Barbosa disse que desde sexta-feira, quando os primeiros chuviscos foram registrados, a família vem sofrendo com a falta de energia.

“É só começar a chover, a energia acaba. Sempre foi assim, ano passado a Enel disse que ia resolver. Todos os moradores aqui sofrem muito”, contou.

Já a filmmaker Ana Júlia Jardim disse que precisou sair do trabalho, também no Setor Jaó, após a queda de energia na região. “Tivemos que trazer os HD’s para editarmos em home office”, explicou.

A Rua SC-27, no Jardim Colorado, também registrou queda de energia. O morador Roberto Barrich disse que o problema começou na quarta-feira (22).

“O problema está desde ontem, por volta das 23h, quando choveu bem pouco aqui, sem vento. A energia está oscilando entre meia fase e interrupção total”, afirmou.

A Enel afirmou que não há registros de grandes ocorrências de queda de energia na capital. O g1 questionou sobre os bairros com reclamações, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Após quedas de energia, as avenidas Portugal, T-63 e T-4 ficaram com os semáforos desligados. A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) afirmou que a T-63 e T-4 já tiveram o serviço restabelecido. Outros semáforos registraram problemas, mas a pasta não especificou todos os locais.

G1 Goiás