O Mesa Brasil Sesc vai realizar a doação de 200 cestas básicas a mais de 180 famílias do Assentamento Estrela Dalva, em Goiânia. A entrega será realizada às 10 horas de quinta-feira (22/07). No local, onde há grupos familiares em situação de extrema pobreza vivendo em barracas de plástico e palet, construídas pelos próprios moradores, há mais de 300 crianças.

De acordo com o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, ações como as realizadas pelo Mesa Brasil Sesc há quase 30 anos contribuem para conferir dignidade humana a famílias em grave estado de vulnerabilidade. “Estamos conscientes das limitações de nosso país no que diz respeito à promoção do bem-estar social. Por isso, encaramos o desafio de remediar, mesmo emergencialmente, a situação daqueles que estão desprovidos de condições de atendimento a suas necessidades mais básicas como um dever, até mesmo como seres humanos”, salienta.

Para o diretor do Sesc, Leopoldo Veiga Jardim, a iniciativa é resultado de uma ação cada vez mais necessária, empatia, sobretudo, voltada para aqueles que estão despojados das mínimas condições de uma vida digna. “Se nós pensarmos que existem mais de 300 crianças que acordam sem saber se vão comer ao longo do dia, torna-se imperativo a nós, como sociedade civil organizada, nos responsabilizarmos pelo menos pela segurança alimentar dos pequenos”, afirma.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede de banco de alimentos promotora de ações de auxílio a grupos humanos em situação de extrema pobreza que atua desde 1994. A partir de doações de 3 mil instituições parceiras de setores variados da atividade produtiva, a instituição tem atuado em campos que extrapolam a mera oferta de alimentos, com iniciativas de natureza educativa voltadas para programas de nutrição e serviço social.