Uma das redes sociais mais bombadas entre os jovens e os famosos, o TikTok permite a criação de dublagens e vídeos engraçados para compartilhar com amigos e seguidores. O aplicativo chinês está atraindo cada vez mais gente no Brasil, apesar de já ter criado algumas encrencas lá fora, como esconder posts de pessoas LGBT e com sobrepeso. Se você já cansou dos batidos Twitter e Facebook e deseja ganhar mais popularidade nesta plataforma, eis aqui seis dicas interessantes. Alguns dos conselhos também valem para reforçar suas outras redes sociais.

1.Frequência de suas publicações

Perfis com uma certa frequência de publicações tendem a ter mais visibilidade do que aqueles com publicações espaçadas. Entretanto, isso não significa que você deva postar vários vídeos por dia e lotar o feed de seus seguidores com isso. No caso do TikTok, o ideal é postar um por dia ou, pelo menos, um a cada dois dias. É a quantidade suficiente para o sucesso.

2. Criatividade

Conteúdo original é fundamental na internet. As pessoas cansam de ver mais do mesmo. Portanto, procure publicar conteúdos criativos e novos para se destacar na plataforma. Você pode, por exemplo, deixar de lado um pouco as dublagens e fazer vídeos mostrando alguma habilidade especial sua ou vídeos de humor.

3. Desafios

O TikTok é uma rede social conhecida pelos desafios. Esse tipo de conteúdo está sempre em alta e é bastante comentado pelos usuários. Portanto, use vídeos de desafios para ganhar seguidores. Mas lembre-se de não postar só isso; vale dar uma variada nos assuntos e formatos.

4. Duetos com outros usuários

O app chinês é bastante musical e colaborativo, então fazer vídeos com outros usuários é uma boa forma de ganhar visibilidade. Ao fazer duetos com colegas, ambos ganharam novas visualizações. Afinal, os seguidores dos dois perfis poderão ver o vídeo, e o público de um pode se interessar a seguir o outro.

5. Hashtags

As hashtags são importantes quando o assunto é exposição. É por elas que os usuários podem conhecer novos perfis. É preciso usar boas hashtags, nas quais as pessoas irão pensar em procurar e que condizem com o conteúdo do vídeo.

6.Qualidade dos vídeos

Ninguém gosta de assistir vídeo com qualidade ruim. Portanto, atente-se a uma boa iluminação e uma boa qualidade de imagem. Vale comprar um bom ring light para realçar o rosto ou outros tipos de luzes que possam ajudar.