O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), testou positivo para a Covid-19, nesta segunda-feira (21), durante um exame de rotina. A assessoria do político informou, em nota, que o prefeito trabalhará de casa, enquanto cumpre os protocolos sanitários vigentes.

“Agradeço a todos pelas orações! 🙏🏾”, escreveu Rogério Cruz, em um post na web.

De acordo com a assessoria, o prefeito tomou as três doses de vacinas contra a Covid-19 e se preparava para tomar a segunda dose de reforço. O gabinete do prefeito orientou que as pessoas que estiveram com Rogério Cruz, nesta manhã, façam testes. A primeira-dama não teve diagnóstico positivo.

Nas redes sociais, o prefeito agradeceu a todos pelas orações e reforçou que a testagem para Covid-19 está disponível na rede municipal de saúde, assim como a vacinação contra a doença. A imunização acontece para todas as pessoas a partir de 6 meses, em 72 salas de Goiânia.

Em janeiro deste ano, Rogério Cruz divulgou que tinha testado positivo para a Covid-19 pela segunda vez. Na época, ele informou por meio das suas redes sociais que não estava apresentando sintomas e que o diagnóstico foi durante teste rápido de rotina.

A primeira vez que o prefeito foi infectado com a doença foi em novembro de 2020. Durante o período, ele também não apresentou sintomas.

Covid-19 em Goiânia


De acordo com o último informe epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, a capital possui 437.868 casos confirmados e 7.926 mortes por Covid-19 até o último sábado (19).

Em um comparativo com o boletim anterior, divulgado na sexta-feira (18), foram 186 novos casos confirmados nas 24 horas seguintes e nenhuma morte.

Já em Goiás, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) divulgou, no sábado, que havia 1.739.466 casos de doenças pela Covid-19 no território goiano e 27.595 mortes confirmadas pela doença.

G1 Goiás