Presidente considera fazer indicação do filho à Embaixada do Brasil nos EUA em setembro, após o Dia da Independência; ambos aguardam o “momento certo”.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quarta-feira, 21, que o nome do seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), “vai ser apresentado ao Senado” como indicado para a Embaixada do Brasil em Washington. “Não tem recuo“, disse Bolsonaro ao deixar o Palácio da Alvorada.

Ele afirmou que considera fazer a indicação do filho em meados de setembro, após a Semana do Brasil, que acontece em comemoração ao 7 de setembro, Dia da Independência.

“Talvez, em setembro, após a semana da pátria. Essa pergunta tem de fazer ao Eduardo, ele é que vai sentir o timing. Apenas vou usar a caneta Bic”, declarou o presidente a República.

Segundo Bolsonaro, ele e o filho aguardam “o momento certo” para a indicação. “O Eduardo está estudando, está se preparando. Vai ser uma sabatina no Senado em que todos vocês estarão lá, todos sem exceção, é igual urubu na carniça. Vai estar todo mundo lá de olho. E ele tem de fazer uma sabatina melhor do que se fosse o Ernesto Araujo ministro da Relações Exteriores.”

Na terça-feira, 20, Bolsonaro admitiu a possibilidade de desistir da indicação do filho, caso perceba que não há votos suficientes no Senado para aprovar a indicação. “Não quero submeter meu filho ao fracasso”, disse na terça.

Fonte: Estadão Conteúdo