A Prefeitura de Goiânia abre, nesta quinta-feira (21/07), inscrições para o curso profissionalizante em técnicas de massagem. A capacitação é gratuita, oferecida pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), em parceria com o Senac. As inscrições se encerram já nesta sexta-feira (22/07), e são feitas na sede da secretaria, localizada na Rua 74, no Centro.

O curso é destinado exclusivamente a mulheres em situação de vulnerabilidade social que tenham a partir de 18 anos e residam em Goiânia. As aulas serão ministradas na unidade do Senac Elias Bufaiçal, no Setor Aeroporto. Ao todo, são 30 vagas, sendo 15 para o período matutino e 15 no vespertino, com carga horária de 20 horas. As aulas começam na próxima segunda-feira (25/07), com direito a material de estudo.

As interessadas devem fazer a inscrição na sede da Secretaria da Mulher, que fica na Rua 74 esquina com Rua 59, Nº 423, no Centro, das 09h às 14h. Para o atendimento, é necessário providenciar CPF, RG e comprovante de endereço atualizado.

Sobre as capacitações, o prefeito Rogério Cruz destaca a importância de assegurar às mulheres independência financeira para que possam sair do ciclo de violência e cuidar de suas famílias com segurança. “Educação é o melhor caminho para inserção no mercado de trabalho”, ressalta.

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos, reforça a relação entre capacitação e garantia de autonomia financeira no resgate de mulheres que, possivelmente, vivem em situação de violência. “Por isso, o cronograma de cursos nos permite a oferta de novas capacitações a cada semana, até o final do ano”, pontua.

Mais informações podem ser obtidas pelo direct do Instagram da Secretaria da Mulher: @secretaria_mulher.

Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) – Prefeitura de Goiânia