A Prefeitura de Goiânia mantém a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (21/07) em pessoas com idade acima de 39 anos, sem comorbidades, e em grupos prioritários, ambos com agendamento e em 15 pontos de vacinação. Outra opção oferecida pela gestão municipal à população é a manutenção do drive-thru, localizado no shopping Passeio das Águas, além de sete locais para aplicação de segunda dose.

Nos 15 postos disponíveis para primeira dose, o horário de funcionamento será das 8h às 17h para os moradores da capital goiana que realizaram o agendamento pelo aplicativo Prefeitura24Horas ou pelo link ‘Agendamento Vacinação Covid-19’, disponível no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.br). Já no drive-thru do Passeio das Águas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará 2 mil senhas para o atendimento a partir das 8h.

Confira os locais para primeira dose

Atendimento na modalidade pedestre, das 8h às 17h, por agendamento:

Ciams Novo Horizonte

Ciams Urias Magalhães

CSF Parque Santa Rita

CSF Residencial Itaipu

CSF Vila Mutirão

CS Cidade Jardim

CSF Crimeia Oeste

CSF São Francisco

CSF Parque Industrial João Braz

CSF Vera Cruz II

CSF Jardim Cerrado IV

CSF Recanto das Minas Gerais

UPA Dr. Paulo Garcia (UPA Chácara do Governador)

UPA Jardim Novo Mundo

Grupos prioritários

Em atendimento à resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), Goiânia ampliou o atendimento aos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19. Além dos idosos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retomou nesta semana a vacinação dos trabalhadores da saúde e dos profissionais da Educação. O atendimento é por agendamento para o CSF Leste Universitário, exceto gestantes e puérperas, que continuam sendo atendidas no Ciams Dr. Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América) sem agendamento.

Segunda dose da AstraZeneca

Goiânia avança com a aplicação da segunda dose para pessoas com aprazamento para o mês de julho. Nesta quarta-feira (21/7), poderão receber o imunizante aqueles que estão previstos para até o dia 24/7 da vacina AstraZeneca. Para esse público foram disponibilizados sete pontos de vacinação, que funcionam das 8h às 16h e sem necessidade de agendamento.

Locais para segunda dose nesta terça-feira

Escola Municipal Francisco Matias
Escola Municipal Lions Clube Bandeirantes
Escola Municipal Coronel José Viana
Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais
Escola Rotary Goiânia Oeste
Salão Comunitário (ao lado do CSF Guanabara I)
Área I da PUC Goiás
Balanço da vacinação

Até o momento, a Prefeitura de Goiânia já aplicou 887.137 doses de imunizantes contra a Covid-19, sendo que 52,97% da população vacinável, com idade maior de 18 anos, já receberam a primeira e 22,91% da população vacinável, com maior de 18 anos, receberam a segunda ou dose única.