O Mesa Brasil Sesc Goiás distribuiu, nos dias 20 e 21 de julho, 579 vales-alimentação a pessoas em situação de vulnerabilidade social e impactadas pelos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. Os cartões fazem parte de uma doação do Grupo Carrefour feita ao Programa do Sesc para 12 estados do Brasil. Em Goiás, o benefício chegou às famílias da capital por meio das entidades cadastradas.

O Circo Laheto, no Jardim Goiás, em Goiânia, foi uma das entidades beneficiadas. A dona de casa Izabel Cristina, 35 anos, assistida pela instituição recebeu o seu cartão e agradeceu ao Grupo Carrefour. “Tenho 3 filhos em casa, estou sem trabalhar, e esse vale chegou para aliviar a situação lá em casa. Vou sair daqui e ir comprar o leite e as frutas para os meninos”, desabafou.

Os cartões têm crédito de R$ 100 e podem ser utilizados em qualquer estabelecimento comercial para a compra de alimentos que aceite a bandeira do cartão. A ideia é dar a essas pessoas a possibilidade de fazer suas próprias compras e escolher os produtos que desejam, com autonomia e elevação da sua autoestima.

“Estamos aqui tentando trazer um pouco de alegria para aqueles que tanto nos alegram através da arte. Neste período de pandemia, os artistas têm sofrido muito porque eles vivem pela arte e, infelizmente, não há espetáculo. O Sesc Goiás em parceria com o Grupo Carrefour trouxe esses vales-alimentação para amenizar o sofrimento de milhares de famílias que foram afetadas pelos efeitos da pandemia”, afirmou o diretor do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim.

As instituições que receberam os vales-alimentação e repassaram para as famílias cadastradas, em Goiânia, foram: Grupo Espírita de Orientação Familiar, Associação Beneficente do Residencial Vale dos Sonhos, Fraternidade e Assistência a Menores Aprendizes, Centro de Apoio Educacional Comunitário Jesus Cristo, Circo Laheto e Centro Promocional de Todos os Santos.