Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Lula (PT) se reuniram recentemente na casa do ex-ministro Nelson Jobim. Conforme publicação nas redes sociais do petista, os dois se encontraram “para um almoço com muita democracia no cardápio”.

O encontro aconteceu há alguns dias e foi revelado nesta sexta (21/05) nas redes sociais de Lula. “A convite do ex-ministro Nelson Jobim, o ex-presidente Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se reuniram para um almoço com muita democracia no cardápio”, diz a publicação.⁣

“Os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia”, continua.

Os dois já vinham trocando amabilidades por meio da imprensa. Fernando Henrique Cardoso disse, em entrevista à TV Globo, que votará em Lula em 2022 caso o segundo turno fique entre o petista e Jair Bolsonaro.

Lula retribuiu a gentileza e disse que faria o mesmo caso a disputa ficasse entre o tucano (que não é candidato) e Bolsonaro.