Estão esgotadas as vacinas para aplicação da primeira dose do imunizante contra a Covid-19 nos municípios goianos. Há, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SESGO), uma expectativa para que novas doses cheguem ainda essa semana. No entanto, ainda não foram repassadas qualquer informação referente a quantidade, data ou horário de envio de um novo lote pelo Ministério da Saúde.

Enquanto isso, os municípios de Goiânia e Aparecida seguem vacinando neste feriado apenas aqueles que irão receber a segunda dose do imunizante. Na capital, especificamente, os idosos não precisam de agendamento prévio e serão atendidos em sete escolas e três drives espalhados pela capital: PUC-Área I, Shopping Passeio das Águas e estacionamento do Estádio Serra Dourada. Já os profissionais de saúde, devidamente agendados, serão vacinados no Shopping Cerrado na modalidade pedestre. 

Balanço

Goiânia registrou na última terça-feira, 21, um número recorde de vacinação. Ao todo, foram mais de 22 mil pessoas atendidas em um único dia. Do total, 5.931 pessoas tomaram a primeira dose e 16.462 a segunda dose. Com isso, a capital chega a 344.269 pessoas vacinadas, sendo 222.888 com a primeira dose, o que representa 14.7% da população geral, e 121.381 com a segunda dose.

Jornal Opção