Quem se limita a assistir apenas às produções em alta ou recomendadas pela Netflix, perde uma infinidade de bons filmes e séries. Para ajudar os espectadores que querem sair dessa mesmice, a Bula reuniu em uma lista dez ótimas indicações de seriados escondidos entre as milhares de opções do catálogo. A seleção abrange títulos de diferentes gêneros e nacionalidades, como o drama turco “8 em Istambul” (2020), de Berkun Oya; a série espanhola de ação “Sky Rojo” (2021), de Jesús Colmenar; e o suspense sueco “Areia Movediça” (2019), de Per-Olav Sørensen e Lisa Farzaneh. Os seriados estão organizados por ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.

Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

Sky Rojo (2021), Jesús Colmenar e Óscar Pedraza

Coral, Wendy e Gina são três prostitutas que trabalham no clube Las Novias, para o cafetão Romeo. Cansadas de serem exploradas, elas resolvem fugir, e Romeo manda dois capangas perigosos para prendê-las de volta. Juntas, as mulheres embarcam em uma jornada caótica pela liberdade, mas precisam cometer alguns crimes ao longo do caminho para despistar os empregados de Romeo.

The Eddy (2020), Damien Chazelle e Jack Thorne

Elliot Udo é um talentoso pianista da cidade de Nova York que administra o The Eddy, um clube de Jazz em Paris. Elliot é apaixonado pelo estabelecimento, mas devido à sua imaturidade o negócio está indo à falência. Ao mesmo tempo em que tenta pagar as dívidas e manter os funcionários trabalhando, Elliot precisa lidar com a chegada de sua filha, Julie, que veio morar em Paris.

8 em Istambul (2020), Berkun Oya

A série acompanha a vida de oito pessoas que vivem em Istambul e estão lidando com conflitos pessoais, políticos e religiosos. Todas são interligadas por Meryem, uma jovem estudante e faxineira que trabalha para uma família rica e conservadora nos arredores de Istambul. Sofrendo com desmaios repentinos, ela consulta Peri, uma psiquiatra rica e liberal, que tem opiniões totalmente diferentes das suas.

Areia Movediça (2019), Per-Olav Sørensen e Lisa Farzaneh

Em um dos bairros mais nobres de Estocolmo, um tiroteio ocorre em uma escola. Maja Norberg é a jovem acusada de homicídio que vai à julgamento pelo massacre. A investigação traz à tona segredos da vida de Maja, incluindo sua relação com Sebastian Fagerman, um milionário da cidade. A série é baseada no livro “The Bridge”, de Malin Persson Giolito.

Deadwind (2018), Rike Jokela

Sofia Karppi, detetive da divisão de homicídios de Helsinki, está voltando ao trabalho após a morte repentina do marido. Rapidamente ela recebe um caso difícil de desvendar: o cadáver de uma jovem foi encontrado, com um buquê de flores nas mãos, no terreno que pertence a uma construtora. Sofia mergulha fundo no caso, ao mesmo tempo em que precisa criar sozinha seus dois filhos.

O Sucessor (2018), Marc Vigil

Nemo Bandeira é o chefe do narcotráfico na região da Galícia, na Espanha. Ele é dono de várias empresas de fachada que “lavam” dinheiro do crime. De repente, Nemo descobre que está com Alzheimer e decide se aposentar antes que sua saúde piore. Nesse momento, várias pessoas próximas a Nemo iniciam uma guerra pela preferência dele.

Glow (2017), Liz Flahive e Carly Mensch

Ambientada em Los Angeles, em 1985, a série conta a história de Ruth, uma jovem atriz disposta a fazer qualquer coisa pelo sucesso. Um dia, ela aceita o convite para participar de um novo programa de luta profissional, com outras 12 mulheres, chamado Gorgeous Ladies of Wrestling (GLOW). Ruth só não esperava encontrar a sua ex-amiga, Debbie, do outro lado do ringue. O confronto com Debbie pode lançar Ruth ao estrelato ou acabar com sua carreira.

Please Like Me (2013), Matthew Saville e Josh Thomas

Após ser abandonado pela namorada, Josh assume que é gay. Passando pela incerteza de contar ou não para a família, ele começa a se relacionar com um homem. No meio de tudo isso, Josh recebe a notícia de que sua mãe, Rose, está com depressão e tentou o suicídio. Para lidar com todas as dificuldades da vida, Josh conta com a ajuda do amigo Tom, com quem divide o apartamento.

Jardim Celestial (2012), Lee Jong-Han

Jung Jae é uma mulher casada e mãe de duas filhas. Quando a empresa de seu marido vai à falência e ele é preso, Jung Jae é obrigada a voltar para a casa do pai, no interior, com as filhas. Mas o pai de Jung Jae, Boo Sik, cortou relações com ela há anos, por não aprovar seu casamento com um homem divorciado. Ao mesmo tempo em que tenta se reaproximar do pai, Jung Jae busca uma forma de reunir dinheiro para tirar o marido da prisão.

Community (2009), Dan Harmon e Moses Port

Jeff Winger, um esperto advogado, precisa voltar à universidade depois de ter seu diploma invalidado pela Ordem dos Advogados. Ele entra na faculdade comunitária do subúrbio de Greendale. Para se aproximar de Britta, sua colega de classe, ele inventa que está fazendo reuniões de estudos. Mas muitas pessoas se interessam pela ideia e Jeff decide criar o grupo de verdade. Assim, ele se faz grandes amizades e aprende mais sobre si mesmo.

Revista Bula