Você sabe o que são as sete camadas de esmalte? Primeiramente, o princípio do esmalte está analogamente ligado ao senso de moda e beleza. Esse cosmético tem sua origem atrelada a China e ao Egito antigo, sendo que nessas culturas, representava muito mais que um simples adereço. Sua posição social poderia ser conhecida simplesmente pela cor do seu esmalte.

Atualmente, esse item ficou popular, principalmente para o público feminino, em todo o mundo. Algo muito comum para pessoas que usam esmalte, é a facilidade como ele pode borrar ou descascar. Afim de solucionar esses problemas, foi que surgiu a técnica das sete camadas de esmalte.

Essa técnica baseia-se num passo a passo para a utilização do esmalte, além de ensinar truques para antes, durante e depois da esmaltação. Todavia, a maioria das blogueiras que escrevem sobre o assunto afirmam que não existe uma solução 100% para evitar a descamação. Porém, essa técnica, se seguida de forma correta, pode ajudar a aumentar a durabilidade da coloração na suas unhas.

Para que serve?

Como dito anteriormente, a técnica das sete camadas de esmalte ajudam a manter a pigmentação por mais tempo presa a sua unha. Assim como o restante do corpo, cada pessoa possui unhas com composições diferentes. Algumas são mais rígidas, outras possuem mais queratina, coisas assim contribuem para que o esmalte não dure nas unhas.]

Sete camadas de esmalte- o que é, para que serve e como fazer em casa

Essa técnica ajuda, porque nesses casos, tem mais camadas que a esmaltação tradicional e essas são mais grossas, deixando a unha de fato, mais distante do esmalte. Além de proteger a coloração de agentes internos, a camada final impede que a esmaltação seja mais resistente a agentes externos.

Dica pré-esmaltação

Area de Mulher

Como dito antes, existem muitos itens que podem contribuir para a durabilidade do esmalte na suas unhas. Por isso, antes de testar, certifique-se de lavar bem as mãos e limpar suas unhas. A sujeita, suor e sebo, podem contribuir para o esmalte não fixar. Pensando nisso, antes de pintar as unhas, retire todo o excesso de sujeira, base e esmaltes anteriores. O mesmo serve para mãos molhadas, seque-as bem antes de começar.

Passo a passo da sete camadas de esmalte

Antes de começar separe os materiais que irá precisar. Algodão, palito, base, base incolor, seu esmalte preferido, acetona e o diferencial, top colt. Agora é só seguir o roteiro: Faça a limpeza das unhas e aplique duas camadas finas de base incolor ou de tratamento. Aguarde secar. Seguindo na base, adicione uma camada da fosca e aguarde secar. Agora, passe três camadas finas do esmalte que escolheu, deixe secar. Secou ? É hora da camada de Top Colt. Como dito, esse produto é o diferencial nessa técnica. Esse produto serve como uma barreira protetora para o esmalte, evitando as bolinhas e que ele lasque. Além de dar mais brilho e otimizar a secagem. Por último, retire o acúmulo de esmalte da ponta de suas unhas. Com ajuda do algodão e um pouco de acetona, faça movimentos leves na horizontal para tirar o excesso de produto. Essa retirada evita que o esmalte lasque e solte as camadas.

Cuidados após as sete camadas de esmalte

Não adiante fazer as unhas se logo em seguida você terá que lavar uma louça ou tomar banho. Por isso, reserve um tempinho não só para pintar, mas também para esperar o esmalte secar. Para não borrar suas unhas, você deve ficar pelo menos 1 horas sem ter contato com a água. Depois de secar, tome cuidado ao manusear ferramentas e fechar zíperes, principalmente das calças jeans.

Sete camadas de esmalte- o que é, para que serve e como fazer em casa

Para as tarefas domésticas, o ideal é utilizar luvas, preservando a camada mais externada do esmalte. Evite levar a mão a boca ou utilizar as unhas para remover, lixar ou raspar objetos, isso pode estragar profundamente sua esmaltação. Por fim, coma bem e se possível, faça uso de capsulas de vitamina. Elas deixaram suas unhas mais resistentes e consequentemente o seu esmalte durará mais.

Ahhh, e não desista de primeira. As vezes, na primeira tentativa não dar muito certo, porém, continue persistindo, você se tornará mais hábil e assim ficará perfeito.

R7