A Samsung não quer largar o cetro dos celulares mais exclusivos, que disputa com a Apple. Enquanto preparava seu aparelho de tela flexível e espera a implantação maciça do 5G, que supostamente irá mudar o modo como interagimos com nosso smartphone, o fabricante sul-coreano decidiu espremer ao máximo a bandeira Galaxy, equipando-a com a melhor tecnologia e design disponíveis.

A marca apresentou nesta quarta-feira seus novos Galaxy S10, três modelos com internet 4G que chegam agora (S10+, S10 e S10e) e que terão versões em 5G dentro de poucos meses. Sua característica mais notável é usar a inteligência artificial não só para sugerir a melhor foto a cada disparo como também para adaptar a bateria aos hábitos de uso e economizar energia.

Embora o S10 seja o emblema da Samsung em 2019, a verdadeira surpresa vem com o Galaxy Fold, o primeiro telefone com tela flexível, orgulhosamente apresentado por DJ Koh, presidente da divisão de consumo. “Este é um novo começo, nós reinventamos a tela.” Uma invenção que não é adequada para todos os bolsos. O Galaxy Fold estará à venda em 26 de abril de 1.980 dólares (cerca de 7.400 reais), será capaz de executar três aplicativos de uma só vez, graças a um poderoso processador de 7nm, e terá seis câmeras.

Ele funcionará como um híbrido, para que possa ser usado como um celular dobrado de 4,6 polegadas e como um tablet de 7,3 polegadas quando esticado. Na tela grande, até três aplicativos serão exibidos ao mesmo tempo e abrirão automaticamente as tarefas que estavam sendo executadas na pequena.


O S10 incorpora a função de disparo sugerido para fazer a melhor.

Evolução tranquila

Entre as novidades dos novos S10 está sua aposta num desbloqueio seguro graças a seu sensor de impressões digitais por ultrassom. E, como se fosse pouco, o mesmo celular se transforma em um carregador sem fio para usar em qualquer aparelho compatível, como outro celular, um smartwatch ou fones de ouvido sem fio.

A renovada gama Galaxy S10, apresentada oficialmente nesta quarta em San Francisco e numa sessão especial para a imprensa especializada em Londres, é uma evolução prudente, porém sólida, do S9, tanto em recursos como em design. Sobre este item, surpreende sua tela infinita, que não só elimina as bordas, como no modelo anterior, como ainda esconde as lentes da câmera dianteira sob a superfície em um discreto buraco (punch hole), de forma que se aproveitam 93,1% da tela para melhorar a experiência de assistir a um filme, jogar um game ou simplesmente desfrutar de qualquer aplicativo.

Fonte: El País