A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Executiva de Trânsito (SMTA), realizará, a partir desta sexta-feira, 22, blitzen educativas em importantes pontos do município. A ação tem como objetivo alertar motoristas e e motociclistas sobre a importância da condução segura.

De acordo com o diretor da SMTA, José Anchieta, o foco da campanha é  o período carnavalesco. “Nossos agentes irão orientar os condutores sobre a direção preventiva, mistura de bebida alcoólica e volante, uso do celular.  É um trabalho de conscientização e respeito às leis de trânsito com foco na preservação da vida.”, declara.

O trabalho, que contará com apoio da Guarda Mirim de Aparecida de Goiânia que distribuirão kits educativos, será iniciado dia 22 de fevereiro na Avenida Independência (em frente ao Aparecida Shopping), das 9h às 10h da manhã.  Dia 26 será a vez da Avenida Rio Verde, que receberá os agentes das 8h às 10h da manhã, em seguida, no dia 28, o palco da campanha será a Avenida Igualdade próximo ao antigo Cais das 8h às 10h.

Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, os números de acidentes durante o carnaval 2018, caíram 36% em relação ao mesmo período de 2017. A queda tem relação direta com campanhas educativas de prevenção, já que o número de multas por embriaguez também registraram queda.

Fonte: Josiane Coutinho / Prefeitura de Aparecida