Na reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Comurg desta segunda-feira, 20, o vereador Ronilson Reis (PMB) que preside da CEI determinou que o presidente do órgão, Alisson Borges, envie à Câmara Municipal relatórios completos com todo o histórico de pagamentos da empresa e de suas obras dos últimos cinco anos.

Após ser citado, órgão terá 48h para enviar toda a documentação solicitada via requerimentos. O presidente da CEI afirmou que até entende que esse tipo de solicitação costuma ter o prazo de 15 dias para ser atendida. No entanto, por causa da celeridade que a CEI precisa ter, o prazo será de menor para o envio dos documentos.

O vereador Henrique Alves (MDB) também apresentou requerimento solicitando ao presidente da Comurg relatório detalhado contendo todos os contratos de aluguel do órgão dos últimos cinco anos, assim como o valor pago por eles.

O prazo foi questionado pelos vereadores Pedro Azulão Jr. (PSB) e Isaías Ribeiro (Republicanos). “Não podemos limitar o tempo. A gente não tá fiscalizando uma gestão ou outra. Estamos fiscalizando a Comurg. Qual gestão queremos investigar? Só uma gestão ou a Comurg como um todo?”, questionou o republicano que já apresentou requerimento solicitando que o prazo seja maior.

O presidente da comissão rebateu dizendo que o período de quatro anos já contempla mais de uma gestão, uma vez que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) assumiu há dois anos. Apesar disso, após o questionamento, Ronilson concordou que os requerimentos solicitem o prazo mais dilatado. De qualquer forma, a princípio, o prazo será de cinco anos podendo ser ampliado.

Jornal Opção