O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) divulgou nesta segunda-feira (19) o edital de um concurso público para o preenchimento de 52 vagas, com salário inicial de R$ 12 mil.

As inscrições vão começar a partir das 16h da próxima segunda-feira (26) e encerraram às 16h do dia 8 de abril. Os candidatos devem se inscrever pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca selecionada para a organização do concurso.

As vagas são para analista de controle externo, distribuídas em cinco especialidades diferentes: ciências contábeis, controle externo, engenharia, jurídica e tecnologia da informação (veja abaixo). A carga horária será de seis horas diárias.

Vagas a partir de cada especialidade:

Controle externo (22 vagas): exige diploma de conclusão de qualquer curso de nível superior. Dessas vagas, duas são para pessoas com deficiência (PcD);
Jurídica (10 vagas): candidatos deverão ter graduação em direto. Dessas vagas, duas são para pessoas com deficiência (PcD);
Ciências Contábeis (8 vagas): exclusiva para graduados em Ciências Contábeis;
Engenharia (8 vagas): destinadas a graduados nessa área e registro no conselho de engenharia
Tecnologia da Informação (4 vagas): para aqueles que têm diploma em qualquer curso de nível superior.

A taxa de inscrição estabelecida é de R$ 195, e as provas, objetiva e discursiva, serão realizadas no dia 16 de junho de 2024. Poderá ser beneficiado com a isenção de pagamento o candidato que, estiver inscrito no Cadastro Único e for membro de família de baixa renda (com renda mensal per capita de até meio salário mínimo ou a que possua renda familiar mensal de até dois salários mínimos).

Por meio do edital, os canditados podem conferir mais detalhes sobre os cargos disponíveis, inscrições, isenções, conteúdo programático de cada especialidade, número de questões das provas, cálculos classificatórios, classificação e recursos.

Em caso de dúvidas, também é possível entrar em contato com a área de Concursos da FGV por meio do e-mail: concursotcego24@fgv.br

G1 Goiás