A Central de Fiscalizações da Prefeitura de Goiânia realizou nesta sexta-feira, 19, mais uma operação conjunta entre Guarda Civil Metropolitana, Juizado da Infância e Juventude, Agência Municipal do Meio Ambiente, Posturas e Policia Militar que fiscalizou 17 estabelecimentos na capital.

A fiscalização teve início às 22 horas e percorreu os setores Marista, Jardim America, Sudoeste e Buena Vista.

Um bar na Rua C 203, no Setor Jardim America foi flagrado após às 23 horas, com a presença de várias pessoas, entre elas cinco adolescentes que faziam uso de bebidas alcoólicas e narguilê. O estabelecimento foi autuado por falta de alvará de funcionamento, descumprimento do decreto e também foi autuado pelo juizado por estar vendendo bebidas para menores de idade. As menores foram liberadas apenas com a presença dos pais.

A Central da Guarda Civil também recebeu denúncia através do fone 153, de que em uma chácara no Setor Buena Vista, às margens da BR 060 estava acontecendo uma festa clandestina. A Guarda Civil e os fiscais da AMMA, foram até o local e constataram a denúncia.

A festa tinha a presença de mais de 200 pessoas, todas sem máscaras e consumindo bebidas alcoólicas. O organizador e o proprietário do local foram autuados pelos fiscais da AMMA por não haver autorização para evento e por descumprimento do decreto.

No total, a Central de Fiscalização aplicou, nesta sexta-feira, 19, 14 multas, fechamentos, interdições e suspensões, além de duas intimações. Os locais punidos foram bares, tabacaria, distribuidoras, empresa, residência, além de abordagem em praça para dispersar aglomeração.

Jornal Opção