O Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, registrou um atraso e um cancelamento de voo por causa da greve dos aeronautas, que começou na manhã desta segunda-feira (19). De acordo com a CCR Aeroportos, que administra o terminal, os dois registros foram da companhia aérea GOL.

A CCR ainda informou que não houve nenhum impacto nas operações do aeroporto por causa da greve. Os passageiros podem conferir a situação de seus voos por meio do site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Em nota, a Gol informou que durante o período da paralisação dos aeronautas que aconteceu nesta segunda-feira, entre 6h e 8h, todos os voos previstos foram operados e apenas alguns sofreram atrasos. A companhia ainda ressaltou que esforços estão sendo empregados para diminuir os impactos.

Greve dos aeronautas
Os Aeronautas são todos os profissionais que exercem atividade dentro de uma aeronave, como: comandante (piloto), co-piloto, comissário de bordo, mecânico de voo, navegador e radioperador de voo.

Voo atrasado ou cancelado? Saiba quais são os direitos dos passageiros
TST determina manutenção de 90% de atividade em caso de greve dos aeronautas
A categoria cobra por melhores condições de trabalho e por reajustes salariais. No domingo (18), os aeronautas rejeitaram a proposta para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023.

A paralisação está prevista para ocorrer diariamente, das 6h às 8h nos aeroportos de São Paulo, Guarulhos, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza.

G1 Goiás