O Procon Goiânia autuou, na última sexta-feira (14), pela segunda vez em menos de dois meses, um supermercado por venda de produtos com prazos de validade vencidos e falta de etiquetas. Nas duas abordagens ao estabelecimento, foram somados, entre carnes, peixes, salmão, e outros produtos alimentícios, mais de 420 quilos.

Em uma diligência, no dia 22 de agosto deste ano, foram encontrados 400 quilos no estabelecimento, e descartados pelos fiscais. Na sexta-feira (14/10), em uma nova abordagem, foram encontrados mais de 20 quilos de alimentos, além de outras constatações de irregularidades.

De julho deste ano até a última sexta-feira (14), já foram encontrados e descartados pela fiscalização do Procon Goiânia mais de uma tonelada de alimentos vencidos dos estabelecimentos comerciais da capital. Os proprietários são autuados pela fiscalização e, de imediato, é aberto um processo interno no órgão, que, além de multas, pode acarretar na cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento.

O gerente de fiscalização do Procon Goiânia, Erlan Borges, alerta que as equipes estão rotineiramente nas ruas com ações e atendendo denúncias dos consumidores. “Com um trabalho intenso e em contato com o consumidor, temos tirado das prateleiras inúmeros produtos vencidos. Abrimos os processos contra os estabelecimentos para aplicação das medidas cabíveis”, afirma.