A assistente financeira Isabella Rodrigues Dutra, de 27 anos, foi a centésima milésima pessoa vacinada contra a Covid-19 no drive-thru do shopping Passeio das Águas, no final a manhã desta quarta-feira (18/08). Ela recebeu a primeira dose da vacina pelas mãos da enfermeira Inácia Araújo, sob aplausos, confetes e muita emoção, que contagiou os profissionais de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que atuam diariamente no local.

Ao sair do contêiner com ar condicionado, instalado no drive porque algumas vacinas exigem refrigeração específica, Isabella Rodrigues celebrou o feito com a equipe e disse torcer pela ampliação da vacinação na capital goiana.

Com a vacinação de Isabella, Goiânia já aplicou mais de um milhão de doses (1.176.263) entre primeira, segunda e dose única.

O titular da SMS, Durval Pedroso, observou que o shopping Passeio das Águas se tornou um importante parceiro em prol da realização da vacinação contra a Covid-19 em Goiânia. Segundo ele, esta marca expressiva para um local que tem a capacidade de aplicar 2 mil senhas diariamente é resultado do envolvimento, empenho e comprometimento das equipes da pasta, que não poupam esforços para que a vacina chegue aos braços dos goianienses.

A secretária-executiva da SMS, Luana Ribeiro, revelou que era possível ver no rosto dos profissionais da Saúde, que estão de segunda-feira a sábado no drive-thru do Passeio das Águas, a satisfação e alegria por ter atingido essa marca. “Estamos motivados, empenhados, preparados e organizados para atingir muitos mais goianienses, porém com muita responsabilidade”, falou Luana.

De acordo com a secretária executiva, a Saúde conta com o envolvimento de outras pastas da Prefeitura de Goiânia que contribuem com a organização no drive-thru e que, conforme ela, precisam ser ressaltadas, como a de Mobilidade (SMM), Comunicação (Secom), Governo (Segov), Ciência e Tecnologia (Sictec), além da Guarda Civil Metropolitana (GCM). “Com muito orgulho podemos dizer que estamos tendo um processo organizado, seguro, sem aglomeração, respeitando o que deve ser respeitado neste momento de pandemia”, concluiu.