Manifestantes caminharam cerca de 3km em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a favor da vacinação, na manhã deste sábado (19), em Goiânia. O protesto começou por volta das 9h30 e durou cerca de três horas.

Os participantes saíram a pé da Praça Cívica em direção à região da Rua 44, no Centro da capital. O ato foi convocado por movimentos sociais, partidos políticos e centrais sindicais.

Cartazes e faixas com as escritas “Vacina no braço, comida no prato”, “Fora Bolsonaro” e “Vacina já” foram carregados pelos participantes durante o percurso. A Polícia Militar e informou que a manifestação é pacífica e que monitora o trajeto.

Manifestantes protestam contra Bolsonaro em Goiânia, Goiás- foto tirada às 11h — Foto: Zé Washington/TV Anhanguera
Manifestantes protestam contra Bolsonaro em Goiânia, Goiás- foto tirada às 11h — Foto: Zé Washington/TV Anhanguera

Jataí

Em Jataí, a manifestação começou por volta das 10h e terminou às 11h. Os motoristas se concentraram na praça do Lago Diacuy, em seguida dirigiram pelas ruas da cidade .

Dentre as principais reivindicações realizadas por eles estão: a disponibilização da vacina para todos de imediato, ajuda com alimentação para as famílias necessitadas, o impeachment do presidente e são contra a reforma administrativa (vídeo).

Motoristas fazem carreata contra Bolsonaro, em Jataí

Anápolis

Em Anápolis manifestantes também se reuniram por volta das 10h na Praça do Ansião, depois seguiram a pé até em manifesto contra o governo. A PM acompanhou toda a caminhada, que terminou por volta das 12h. Os participantes pediam a saída do presidente (vídeo abaixo).

Manifestantes protestam contra Bolsonaro, em Anápolis

Manifestantes protestam contra Bolsonaro, em Anápolishttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Na capital os manifestantes usavam máscaras de proteção facial durante o ato, porém muitos não mantiveram o distanciamento social.

G1