Pagamento à vista significa desconto de 10% do valor total do imposto. Para quem optar pelo pagamento parcelado, primeira fatura também vence amanhã.

O prazo para o pagamento com desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Goiânia vence nesta quinta-feira, 20. Com os 587 mil boletos entregues pelos Correios, proprietários podem optar pelo pagamento à vista ou parcelado, no caso da segunda opção, o prazo para o pagamento da primeira parcela também vence nesta quinta.

De acordo com a administração municipal, a estimativa é de arrecadação de cerca de R$ 680 milhões. Caso o pagamento não seja feito dentro da data limite, será acrescido multa por atraso de 2%, mais 0,33% por dia corrigido e juros de 1%. Em casos de atraso superior a 90 dias, o contribuinte terá seu nome inscrito em serviços de proteção ao crédito.

Para pagamento parcelado, a Prefeitura enviou neste ano apenas a fatura de fevereiro. O contribuinte que optar pelo parcelamento deverá imprimir as outras faturas pelo site ou nas unidades Atende Fácil. As datas de vencimento são: 20 de março, 22 de abril, 20 de maio, 22 de junho, 20 de julho, 20 de agosto, 21 de setembro, 20 de outubro, 20 de novembro e 21 de dezembro.

Fonte: Jornal Opção