A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), concluiu o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) com 92 mil novos contratos, gerando mais de R$ 333 milhões em débitos negociados. Deste total, cerca de R$ 89 milhões foram pagos à vista e também como primeira parcela por quem optou em dividir a negociação.

“Conseguimos atingir nossos objetivos, proporcionando ao contribuinte condições de quitar débitos com o município e incrementar a receita para continuar investindo no desenvolvimento de Goiânia”, destacou o Secretário de Finanças, Vinícius Henrique Alves.

A adesão ao programa possibilita investimentos em áreas estratégicas e prioritárias, promovendo o desenvolvimento econômico e social do município. O Refis é uma das fontes de arrecadação mais importantes da prefeitura. O programa estabelece negociações de dívidas como IPTU, ISS,ITU e outras taxas.

Zenaide Barbosa, conseguiu um desconto de 15 mil reais e ainda parcelou o restante da dívida em 20 vezes. “A Prefeitura está de parabéns, estou muito feliz. Negociei um valor que dá pra pagar todo mês sem ficar apertada”, destacou a advogada.

Morador do setor Urias Magalhães, Efigênio Ramos, de 61 anos, também procurou o Refis para conseguir descontos de juros e multas. Ele tem dois imóveis que estavam com o IPTU atrasados. Aproveitou a oportunidade para colocar o débito em dia. “O parcelamento é importante para quem está passando por dificuldade financeira. Negociei a dívida em 20 vezes”, disse o aposentado.

O Refis foi realizado entre os dias 25 de outubro e 15 de dezembro, no Mercado Central da rua 3 e nas Agências do Atende Fácil, conforme o Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal, que concedeu desconto de 99% sobre multas e juros para o pagamento à vista. Os contribuintes também puderam parcelar a dívida em até 60 vezes com descontos entre 70% e 90%.