Neste ano, a black friday acontecerá na sexta-feira do dia 29 de novembro e representará a principal data para o e-commerce.

Segundo estudo publicado pelo site Bons Investimentos, Goiás GO é o 9º estado que mais busca por Black Friday online. A cada mil goianos, quatro procuraram pelo termo no Google por mês. Em todo Brasil, o termo acumulou 10,6 milhões de pesquisas, superando o Dia dos Pais, Dia das Mães, Natal e outros. 

O site também pesquisou tendências, investigando o que faz a diferença para a decisão de compra dos consumidores. Um dos achados foi a omnicanalidade, ou seja, vendas através de múltiplos canais, online e offline. Um quarto das pessoas pretende comprar por e-commerce bem como por lojas físicas. Além disso, o consumidor também leva em conta:

  • 16%: confiança na marca;
  • 13%: confiança no produto;
  • 11%: pagar parcelado;
  • 10%: preço cobrado pelo frete;
  • 4%: tempo de entrega da compra.

Associada ao consumo de bens duráveis, como eletrônicos, a Black Friday está relacionada ao gasto médio elevado – cerca de R$ 1.300 por consumidor. No país todo, a data deve movimentar R$ 13,5 bilhões, segundo a consultoria GFK. Em todo país, a intenção de compra subiu 58%.

Fonte: Jornal Opção