As pessoas utilizam os celulares durante praticamente todo o dia para diferentes tarefas e podem até mesmo perder a noção do tempo que passam com eles. Por sua vez, pensando em criar hábitos mais saudáveis para seus usuários, o Android ganhou recentemente uma função para lembrar da hora de dormir com o Bem-estar Digital, que tenta livrar as pessoas deste vício de usar o celular ao controlar o seu tempo de utilização.

Já quem também ganhou um modo destes foi o YouTube, que agora também possui um lembrete com praticamente o mesmo nome para alertar os seus usuários de que já chegou a sua hora de descanso. A seguir, veja como configurar o “lembrete da hora de dormir” no YouTube.

Importante

A função “lembrete da hora de dormir” do YouTube está sendo disponibilizada de forma gradual para os usuários do serviço e pode ainda não aparecer para todos. O novo recurso deve funcionar em celulares com o Android e iOS (sistema do iPhone) independentemente do número de sua versão.

Como usar o lembrete “hora de dormir” do YouTube

O processo para ativar o lembrete da hora de dormir do YouTube é bem simples, mas a função vem desativada por padrão. Confira o passo a passo para usá-la:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o YouTube está atualizado para a sua última versão;

2. Agora, abra o aplicativo normalmente e toque no ícone do avatar de sua conta;

Reprodução

3. Entre em “Configurações” e clique em “Geral”;

Reprodução

4. Na nova tela, marque a chavinha que está ao lado de “Lembrete da hora de dormir” e defina o horário quando ele deve entrar em ação. Caso esteja assistindo algo importante, você pode deixar habilitada a chavinha para que o vídeo seja reproduzido até o fim.

Reprodução

A partir deste momento, você pode voltar a usar o aplicativo do YouTube normalmente. Entretanto, quando chegar a hora definida do “lembrete da hora de dormir”, o aplicativo mostrará uma mensagem para você pedindo para fechar o YouTube. Além de fazer você ir dormir, vale notar, este “lembrete” também atua como um “modo não perturbe” e faz com que você não receba notificações do aplicativo enquanto estiver dormindo no horário estipulado.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar a função “lembrete da hora de dormir” no aplicativo do YouTube.

Olhar Digital