O evento ocorre entre os dias 20 e 24 de maio em todo os país e tem como objetivo promover a capacitação do microempreendedor individual (MEI), por meio de oficinas gratuitas, palestras e orientações técnicas, dentre outras atividades para a formalização e melhoria da gestão do negócio.

O Sebrae Goiás realiza, entre os dias 20 e 24 de maio, a Semana do MEI 2019 e Semana Nacional do Crédito. O evento ocorre em todo o país e tem como objetivo promover a capacitação do microempreendedor individual (MEI) por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas, além do registro de empreendedores que desejam se tornar MEI, fazer a declaração anual e tirar dúvidas com relação à atividade. Entre os temas está a educação financeira.  

Diretor superintendente do Sebrae Goiás, Leonardo Guedes detalhou o evento, que é gratuito e “voltado aos microempreendedores individuais que já formalizaram sua atividade ou para aqueles que pretendem formalizar seu negócio”.

“Em todos os municípios, onde o Sebrae e seus importantes e fundamentais parceiros vão realizar as atividades, de atendimento presencial, cursos, oficinas, palestras e encontro. As equipe do Sebrae e dos parceiros estarão à postos para realizar um atendimento qualificado e que atendam de forma plena as demandas de todas as pessoas que vão participar a programação da semana do microempreendedor individual e da semana nacional de crédito”, disse Leonardo. 

Em Goiás, o Sebrae irá atender aos micro empreendedores individuais com ações de interesse do MEI, em seus escritórios regionais, agências ou em espaços de parceiros. Empreendedores e demais interessados podem participar das 700 horas de capacitações gratuitas que vão acontecer em quase 70 municípios. As inscrições gratuitas podem ser realizadas por meio da Central de Relacionamento Sebrae 0800 570 0800  ou no portal do Sebrae.

De acordo com a legislação em vigor, cerca de 600 atividades compõem a relação de negócios que podem ser formalizadas. De janeiro a março deste ano, 80,8% das novas empresas abertas foram de MEI e, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, um dos principais anseios dos microempreendedores é aprender mais sobre controles financeiros e orientação para o crédito. Por isso, juntamente com a Semana do MEI, ocorrerá também Semana Nacional de Educação Financeira. Parceiros do Sebrae nesta ação são Banco do Brasil; Banco do Povo; Caixa Econômica Federal; Goiás Fomento; Sicoob; Sicredi; SENAC; SEDI; JUCEG; ACIEG; Conselho Regional de Contabilidade (CRC).