A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza, neste sábado (19/03), seis locais de vacinação contra Covid-19. Estratégia contempla as Regiões Noroeste, Sul, Norte, Leste e Campinas/Centro

São quatro unidades de saúde, com atendimento às crianças, adolescentes e adultos, das 08h às 16h, e duas unidades móveis da van da VacinAção para o público com idade acima de 12 anos.

“Com as vans e os postos de vacinação disponíveis nas Regiões Noroeste, Sul, Norte, Leste e Campinas/Centro, vamos proporcionar agilidade no atendimento aos goianienses que ainda não completaram o esquema vacinal. Nosso índice de vacinação já é satisfatório, mas queremos ampliá-lo cada dia mais. Por isso, continuamos a facilitar o acesso à população”, afirma prefeito Rogério Cruz.

O Centro Municipal de Vacinação (CMV), o Ciams Urias Magalhães e as Unidades de Saúde da Família (USF) do Criméia Oeste e da Vila Mutirão são as unidades que estarão abertas para aplicação de primeira, segunda e dose de reforço de todas as vacinas dos laboratórios disponíveis, inclusive pediátrica às crianças de 05 a 11 anos.

Em relação às unidades móveis, uma van estará estacionada, das 08h às 16h, no Atacadão da Perimetral Norte, localizado na Avenida Perimetral Norte, número 9.476, na Vila João Vaz (em frente à Transbrasiliana). A outra ficará no estacionamento do Estádio Serra Dourada, localizado na Avenida Fued José Sebba, número 1.170, no Jardim Goiás, com horário de atendimento das 14h às 19h, em virtude de evento que ocorrerá no local.

Não é necessário fazer agendamento para a vacinação. Pessoas com idade acima de 12 anos precisam apresentar documento com foto e comprovantes de vacinação e de endereço. Quanto às crianças, é necessário apresentar, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação, um documento e o comprovante de endereço.

Os pais que não puderem acompanhar os filhos, precisam preencher autorização para que outras pessoas acompanhem a criança. O documento está disponível na página do ImunizaGyn no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br)

Locais de vacinação para pessoas com idade acima de 05 anos:

  • Centro Municipal de Vacinação (CMV): Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, Quadra 216-A, Lote 05, Setor Pedro Ludovico
  • Ciams Urias Magalhães: Rua Guajajara, esquina com as ruas Caritos Madeiras e Paranaíba, sem número, Setor Urias Magalhães
  • USF Criméria Oeste: Avenida Goiás Norte, sem número, Setor Criméia Oeste
  • USF Vila Mutirão: Avenida do Povo, Quadra D, Vila Mutirão

Vacinação para maiores de 12 anos – unidades móveis (van da VacinAção):

  • Atacadão da Perimetral Norte: Avenida Perimetral Norte, número 9.476, Vila João Vaz
  • Estacionamento Estádio Serra Dourada: Avenida Fued José Sebba, número 1.170, Jardim Goiás

Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura de Goiânia