Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, foi encontrado morto na cela que ocupava no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na manhã desta terça-feira (18/01). De acordo com a assessoria de imprensa da Diretoria Geral de Administração Penitenciaria (DGAP) ele teria se matado durante a madrugada.

Wanderson é suspeito de matar mulher, Raniere Aranha Figueiró, de 19 anos, grávida de quatro meses, a enteada, Geysa, de 2 anos, e o produtor rural Roberto Clemente de Matos, de 73. Os crimes foram cometidos na zona rural de Corumbá. Ele também também é casudo de tentar estuprar e matar a mulher de Roberto, Cristina Nascimento Silva, de 45. Ela foi atingida por um tiro no ombro, fingiu ter morrido e conseguiu ser deixada para trás por Wanderson, que fugiu com a caminhonete do casal.

O homem ainda era investigado por outros dois crimes. Um cometido em 2019, quando teria esfaqueado uma companheira no município de Goianápolis. Ele chegou a ficar preso pelo crime entre dezembro de 2019 e março de 2020, quando recebeu liberdade condicional. O outro crime teria sido cometido em São Gotardo, município de Minas Gerais, no ano de 2020. No segundo crime documentado, Wanderson teria assassinado um taxista com golpes de facas após roubá-lo na companhia de outros três colegas de Goiás.