Limpar, lavar e hidratar o rosto é uma rotina simples para quem quer cuidar da pele. Mas se você está a fim de turbinar o skincare, é hora de investir em um face roller. O item de beleza, também conhecido como rolinho ou massageador facial, é feito com pedras de cristais que estimula a circulação e deixa a pele mais descansada. Quer saber mais sobre os benefícios? Confira as dicas que o Purepeople separou para você!

O face roller tira o inchaço do rosto e renova a pele
Por mais que você siga uma rotina certinha de skincare, tem dias que aquele inchaço matinal ou mesmo as olheiras insistem em ficar mais evidentes. Por isso, vale a pena ter por perto um face roller. O massageador facial, feito com pedras de cristal, ativa a circulação sanguínea, que ajudando a desinchar e desinflamar a pele. “Estimular a região do rosto com os rolos de pedra também ajuda na suavização das linhas de expressão, podendo auxiliar na diminuição do inchaço sob os olhos e o clareamento das olheiras que sempre aparecem após dias cansativos”, explica a dermatologista Karla Lessa.

Como escolher o face roller ideal?
O face roller está bombando no mercado de beleza do Brasil, mas as mulheres orientais já usam os rolinho há muito tempo. Não à toa, as orientais são experts quando o assunto é skincare. Mas como escolher o face roller ideal? Isso vai depender da sua necessidade e da escolha da pedra, já que cada tipo possui um benefício. “O quartzo rosa possui em sua manganês, elemento que trabalha a restauração da pele, atuando na melhora da circulação e dando luminosidade a pele. A pedra de Jade é refrescante e não-porosa, não retendo as bactérias. Sendo também uma pedra calmante, acredita-se que ajude a aliviar a tensão no rosto”, explica a dermato.

Saiba como usar corretamente o face roller
Para te ajudar a incrementar a sua rotina de beleza e deixar a sua pele ainda mais bonita, Karla Lessa deu algumas dicas de como usar o face roller. A primeira é começar a massagem no meio do rosto e descer até o pescoço, para promover o fluxo linfático. “Nos olhos, têmporas, mandíbulas e bochechas, use-o de dentro para fora. Já na testa, utilize do meio para cima. O objetivo é rolar para cima e para fora, a fim de tirar o líquido do rosto”, ensina. Além disso, não deixe de fora os lábios, que também mostra sinais de expressão, mas sempre fazendo uma pressão suave e constante. “Use-o uma vez ao dia, podendo ser de manhã ou à noite. Mantenha o roller limpo com sabonete neutro e água morna”, finaliza.