Segundo a própria rede social, teste similar ao feito no Canadá começa a partir de hoje (17) e pretende fazer com que os usuários da plataforma foquem mais no conteúdo e menos nos números.

O Instagram vai remover o número total de curtidas em fotos e visualizações de vídeos no feed e no perfil de usuários brasileiros, a partir desta quarta-feira (17). A ação faz parte de um teste da empresa no país. Segundo a rede social, o principal objetivo “é garantir que usuários se concentrem mais nas fotos e nos vídeos do que na quantidade de curtidas que recebem”.

Com a mudança, somente o dono do perfil terá acesso aos números totais das publicações. Segundo a própria equipe do Instagram, o objetivo do teste é fazer com que os usuários passem a se concentrar mais no conteúdo, ou seja, na fotos e vídeos, e menos nos números.

A ideia é fazer com que as pessoas não vivam esse espírito de competição dentro da plataforma. Com isso, a expectativa do Instagram é entender se uma mudança desse tipo pode ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas verdadeiras histórias.

Durante esse primeiro período de testes somente o proprietário do perfil poderá ver o total de curtidas em suas publicações, mas esse número não aparecerá para as demais pessoas.

A ação é uma extensão do teste iniciado, em maio, no Canadá; o qual o Instagram se pronunciou muito animado com os resultados iniciais.

Fonte: Mais Goiás