A Prefeitura de Goiânia começa a vacinar contra a Covid-19 idosos de 62 anos, a partir deste sábado (17). Também haverá a aplicação da 2ª dose naqueles que têm 68 anos ou mais. Em todos os casos, os moradores devem ter iniciais de A a I para serem imunizados neste sábado (veja os locais ao fim do texto).

Os dois grupos de idosos vão tomar a Coronavac e não precisam agendar. O atendimento vai de 8h às 17h em sete escolas municipais (para pedestres) e nos drive-thrus da PUC- Área I e Shopping Passeio das Águas.

Para tomar a 1ª dose da vacina, os idosos precisam apresentar documento pessoal com foto e comprovante de endereço. Quem for receber o reforço também precisa apresentar o comprovante da primeira dose.

Profissionais da saúde

Os profissionais de saúde vão receber a segunda dose da Astrazeneca e serão atendidos somente com agendamento feito no aplicativo “Prefeitura 24 horas”.

Os profissionais de saúde serão atendidos exclusivamente na modalidade pedestre do Shopping Cerrado. Eles também precisam apresentar comprovante de endereço e documento pessoal e comprovante da 1ª dose.

Chegada de vacina

Goiânia recebeu, nesta sexta-feira (16), 16 mil vacinas Coronavac e 18.250 AstraZeneca destinadas à primeira dose. Já para o reforço, foram destinadas 43.600 doses de Coronavac.

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a capital vacinou 277.066 pessoas até esta sexta-feira. O balanço da pasta mostra que 139.986 moradores se contaminaram com o coronavírus, sendo 4.150 mortes confirmadas.

Confira os postos de vacinação:

Atendimento por drive-thru

  • Shopping Passeio das Águas: Av. Perimetral Norte, 8303 – Fazenda Caveiras, Goiânia. Acesso exclusivo pela entrada da Av. Perimetral.
  • Área I – PUC GOIÁS: Rua 235, 722 – Setor Leste Universitário.
  • Shopping Cerrado (profissionais da saúde): Av. Anhanguera, 10.790 – Setor Aeroviário.

Atendimento para pedestres

  • Escola Municipal Francisco Matias (idosos): R. Carlos Gomes – Parque Anhanguera
  • Escola Municipal Lions Clube Bandeirante (idosos): Praça da Bandeira, 200, Quadra 30, Bairro Goiá
  • Escola Municipal Coronel José Viana (idosos): Rua CM7 – St. Cândida de Morais
  • Escola Municipal Santa Helena (idosos): Av. Curitiba, 400 – Vila Paraíso
  • Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais (idosos): Av. Uruguaiana – Jardim Novo Mundo
  • Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros (idosos): Rua Caiapônia, 240 – Jardim Guanabara I
  • Escola Rotary Goiania Oeste (idosos): Rua C-118, n. 389, Qd. 238, Lt.19, Jardim América

G1