Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) apontam que quase 30% dos infectados pelo coronavírus na capital são de profissionais da área da saúde – maioria médicos e enfermeiros. Segundo o último balanço da pasta, divulgado na quinta-feira (16), a capital possui 184 casos confirmados de Covid-19.

Também de acordo com a SMS, dos 52 profissionais da saúde contaminados, mais da metade tem histórico recente de viagens, portanto foram contaminadas no exterior. Os outros 50% contraíram a doença na capital.

A pasta também reforçou a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e que os cuidados são tão importantes na hora de colocá-los quando no momento de desparamentar.

Dos 184 casos confirmados de Covid-19 em Goiânia, a SMS tem dados completos de 149. Deste segundo total, 44 estão internados em hospitais, sendo que apenas seis deles estão em unidades públicas – os demais estão em instituições particulares.

Todos os oito moradores de Goiânia que morreram em decorrência do coronavírus estavam em internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Entre eles está Adelita Ribeiro da Silva, 38 anos, que era técnica em enfermagem e trabalhava como técnica em laboratório.

Fonte: G1 Goiás