O cantor e compositor Agnaldo Timóteo, de 84 anos, foi diagnosticado com a Covid-19 e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (17) por um sobrinho do artista em uma de suas redes sociais.

Mais tarde, a unidade de saúde informou que o estado de saúde do cantor é grave, mas estável. Segundo o hospital, Timóteo não foi entubado.

Os médicos acreditam que ele tenha se contaminado entre a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O artista havia tomado a dose de reforço do imunizante nesta segunda-feira (15).

Ainda de acordo com o hospital, na noite desta terça-feira (16) o cantor reclamou de falta de ar. A tomografia realizada apontou “acometimento de médio a grave” dos pulmões. Timóteo recebeu medicação e foi colocado em isolamento.

Conhecido como Timotinho Silva, o sobrinho do cantor fez um posto para agradecer o carinho dos fãs:

“Uma imensa corrente de fé está sendo formada em prol do restabelecimento do seu quadro de saúde. A família agradece o carinho e as orações que vem recebendo de inúmeras pessoas e registra um agradecimento especial para a Rede Hospital Casa, que vem dedicando com a máxima excelência o atendimento prestado ao nosso querido Agnaldo Timóteo”.

Agência Brasil