A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), oferece mil vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional. As inscrições, abertas nesta quarta-feira (16/02), podem ser realizadas até o dia 22 de fevereiro. 

Segundo o prefeito Rogério Cruz, a iniciativa visa preparar o candidato para a inserção no mercado de trabalho. “Nós sabemos que a qualificação profissional muitas vezes é uma lacuna que separa quem está à procura de emprego da sua contratação de fato. Por isso, a prefeitura vai dar todo o suporte para preparar a mão de obra disponível e aumentar a empregabilidade no município”, destaca.

Para assegurar a participação dos interessados, a Sedec oferece vale transporte, material didático, lanche e certificação em todos os cursos disponibilizados.

Entre as modalidades ofertadas estão cerimonial de eventos, auxiliar de contabilidade, porteiro, garçom, montagem e manutenção de computadores, operador de caixa, alongamento de unhas e maquiagem profissional. 

A carga horária varia entre 40 e 160 horas e as aulas, que serão ministradas em todos os turnos, terão início na próxima terça-feira (22/02). Segundo o titular da Sedec, Michel Magul, o planejamento da pasta prevê a oferta de 5 mil vagas em 2022.

“O trabalho é a melhor forma de inclusão e superação da vulnerabilidade social. Por isso, queremos ampliar as oportunidades para quem precisa se reposicionar no mercado, quer empreender ou está à procura de uma vaga, e a qualificação é muito importante neste momento”, diz o secretário.

Inscrições
Neste ano, por meio de uma parceria com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecologia (Sictec), as inscrições podem ser realizadas tanto de forma online quanto presencial.

Os candidatos podem se inscrever pelo aplicativo Prefeitura 24 horas, pelo site da prefeitura ou pessoalmente na sede do Sine, na Rua 1, Setor Central.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a plataforma pelo telefone 3524-2708. As aulas serão ministradas na Faculdade Delta, no Jardim Planalto.

Confira as vagas aqui

Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) – Prefeitura de Goiânia