O governo estadual planeja abrir nove concursos públicos, totalizando 8,9 mil vagas. Grande parte das oportunidades é para a área de segurança pública. Dois editais já foram publicados. Os demais ainda não tiveram previsão de data divulgada.

Já estão abertas as inscrições para 329 cargos de analista de gestão governamental na Secretaria de Estado da Administração (Sead), com salário de R$ 4,8 mil. A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) lançou edital para preencher dez vagas de gestor de engenharia, com salário de R$ 11,7 mil.

O governo prevê quatro concursos para a segurança pública. Devem ser abertas 3,3 mil vagas. Desse total, 1,6 mil serão para a Polícia Militar, 612 para o Corpo de Bombeiros e 850 para a Polícia Civil. A autorização para as seleções foi assinada em outubro de 2021.

Além desses, o governo planeja abrir 230 vagas para a contratação de auxiliares de autópsia, peritos e médicos legistas.

Na área da educação, devem ser abertos dois concursos: 5 mil vagas para professores para a rede estadual e 94 docentes de medicina para a Universidade Estadual de Goiás. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) terá concurso com 98 vagas, sendo 63 para analista ambiental e 35 para técnico ambiental.

G1