Ações da Força Nacional nos Estados se concentram especialmente em suas capitais e regiões metropolitanas. Número de militares disponibilizados obedece ao planejamento definido pela Senasp.

O Ministério da Justiça prorrogou o prazo de permanência da Força Nacional de Segurança Pública em Goiás. Os agentes, que integram o projeto Em Frente Brasil do Governo Federal, prestam apoio às forças de segurança locais no combate à criminalidade. Além de Goiás, também foi prorrogado o prazo de permanência das equipes em outros quatro Estados: Pará, Espirito Santo, Pernambuco e Paraná.

As ações da Força Nacional nos Estados se concentram especialmente em suas capitais e regiões metropolitanas. Segundo informações da Agência Brasil elas possuem caráter episódico e planejado, por 180 dias, no período de 18 de fevereiro a 15 de agosto de 2020.

Segundo portaria publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 17, “as operações terão o apoio logístico dos estados e municípios envolvidos que deverão dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional”. Vale lembrar que o número de militares disponibilizados obedece ao planejamento definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Fonte: Agência Brasil