Em meio a ansiedade de lideranças políticas sobre a distribuição de cargos no governo estadual, a primeira definição no secretariado feita pelo governador Ronaldo Caiado (UB) neste segundo mandato é de um técnico. O secretário-adjunto da Secretaria da Economia, Francisco Sérvulo Freire Nogueira, será o novo secretário de Administração.

Servidor de carreira do governo federal, Sérvulo é também vice-presidente do Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (Coíndice). Ele foi nomeado para a Secretaria da Economia em janeiro de 2019, no início da primeira gestão de Caiado, quando foi superintendente executivo.

A Sead, responsável pela folha de pagamento de pessoal do governo, estava sob comando interino do subsecretário de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Alexandre Demartini Rodrigues, desde novembro, com a saída a pedido de Bruno D´Abadia.

Enquanto discute a equipe, Caiado também avança na definição da reforma administrativa. Embora o quadro não esteja fechado, a intenção é enviar o projeto à Assembleia Legislativa logo no início da nova legislatura, em fevereiro.

Jornal O Popular