A programação segue até o dia 21 de dezembro em vários pontos da cidade. Confira a agenda completa no site sescgo.com.br

As apresentações do projeto Claque – Retomada Cultural vão começar em Goiânia nesta sexta-feira (16) e vão até quarta-feira (21). A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados pelo sympla (link). Os locais de apresentação são o Teatro Sesc Centro, Sesc Faiçalville, Sesc Universitário, Sesc Campinas, a Casa Galeria Arte Plena, o Teatro Basileu França, entre outros. Para conferir a programação completa, acesse o site do Sesc Goiás, sescgo.com.br. O projeto conta com a parceria do Governo de Goiás por meio da Secretaria Estadual da Retomada (SER) e está em sua segunda edição. Em 2021, o projeto foi lançado para apoiar artistas que tiveram o trabalho afetado devido a pandemia de covid-19.

O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Marcelo Baiocchi, falou sobre a importância da realização do Claque para o cenário cultural em Goiás. “Temos o compromisso com a cultura e promovemos a valorização dos artistas goianos com uma gestão responsável dos recursos. Além disso, o Claque tem o objetivo de movimentar todo o setor artístico, a economia e o turismo da capital e das cidades do interior”, destacou.
De acordo com o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o Claque – Retomada Cultural vem para somar ao calendário artístico de Goiás. “O Sesc tem a missão institucional de levar a arte por todos os cantos do Estado e esse é um dos projetos que fortalecem a produção cultural de diferentes cidades goianas, promovendo a diversidade de gêneros e estilos artísticos”, frisou.

O secretário da Retomada, César Moura, destaca a importância do projeto como uma ferramenta para reconhecer os talentos goianos. “Além de prestigiar os artistas locais, o Claque Retomada Cultural contribui com a formação de plateia em todas as regiões por onde vai passar nesta ação com o Sesc Goiás”, comenta Moura. “Criar oportunidades que gerem emprego, renda e o desenvolvimento regional é uma constante nas ações do Governo de Goiás, e não é diferente neste caso”, ressalta o titular da secretaria.

O projeto


O Claque – Retomada Cultural é um projeto voltado para o fomento do cenário artístico em Goiás. Serão realizadas apresentações em oito cidades do Estado. Em Goiânia, as apresentações serão de 16 a 21 de dezembro de 2022 e em janeiro de 2023. Em Rio Verde, Luziânia, Jaraguá, Posse, São Miguel do Araguaia, Itumbiara e Cidade de Goiás serão em janeiro de 2023. O Claque contempla os gêneros artísticos de música, artes cênicas (teatro, dança e circo), audiovisual, artes visuais e literatura.

O projeto é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.