A Associação Nipo-Brasileira de Goiás (ANBG), em parceria com Embaixada do Japão no Brasil, organiza o Festival Bon Odori Box 2021, que servirá como evento teste para avaliação da retomada dos eventos no Estado. Tradicionalmente a festividade é realizada no dia 28 de agosto, e nesta edição terá público limitado a mil pessoas.

Em formato presencial, no Kaikan que fica no Conjunto Itatiaia em Goiânia e on-line com transmissão no canal no YouTube da embaixada. A atividade de resgate da cultura japonesa terá testagem de 100% do público e proibição de circulação entre setores do evento. Convidados serão acomodados em camarotes isolados, de no máximo seis pessoas cada.

O público será monitorado por 14 dias após o evento e os relatórios serão utilizados para a avaliação da retomada dos eventos pela Prefeitura de Goiânia e pelo Estado de Goiás.

O festival será realizado a céu aberto, com ventilação natural, e taxa de ocupação de uma pessoa a cada 4,41 metros quadrados, com entradas e saídas exclusivas para cada setor e cumprimento de protocolos internacionais “padrão ouro” para a não disseminação da Covid-19.

Jornal Opção