O ex-governador José Eliton, presidente do PSDB em Goiás, divulgou nota na manhã desta quarta-feira (16/06) sobre a operação Terra Fraca, deflagrada pela Polícia Civil. Ele diz que ao analisar as 895 páginas não encontrou nenhuma citação a seu nome.

“Não Não há qualquer referência à sua pessoa, direta ou indiretamente, em todo o material que baseia a operação policial. Razão pela qual, por si só, já causa estranheza e indignação, principalmente com a apreensão de dois celulares e de um computador em sua residência em Goiânia”, pontua a nota.

O ex-governador destaca ainda que a autoridade policial do Estado, ao requerer a cautelar de busca e apreensão, faz referência unicamente a Operação Decantação 2, de 2019, em que José Eliton foi ouvido como DECLARANTE (não como investigado) pela Polícia Federal. Naquela oportunidade, o ex-governador prestou todos os esclarecimentos às autoridades, inclusive com entrega de vasta documentação.

Eliton atribui a operação a perseguição política. “É sabido que José Eliton exerce papel relevante e público como oposição ao atual Governo do Estado, tendo inclusive concedido entrevistas nesse sentido para vários veículos de comunicação”, aponta o texto.

“Embora lamente que os direitos fundamentais no Brasil têm sido violados sistematicamente, o ex-governador enfatiza que embora profundamente indignado, está absolutamente tranquilo. Não há imputação em relação à sua conduta ou sobre qualquer fato que tenha feito ou deixado de fazer, como fica evidente no próprio inquérito da operação desta semana como destacado anteriormente. Enfatiza ainda a sua plena confiança na Justiça de Goiás e informa que vai tomar todas medidas judiciais para garantia de seus direitos”, continua.