A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), abre, nesta segunda-feira (16), período de inscrição para artistas de todo o Brasil com interesse em expor suas obras no Museu Frei Confaloni, localizado na Antiga Estação Ferroviária, e no Museu de Arte de Goiânia (MAG), no Bosque dos Buritis.

O prazo segue até 30 de maio, para pessoas físicas, brasileiros ou naturalizados, artistas, curadores, instituições e grupos coletivos de artistas, além de estrangeiros residentes no país com reconhecida trajetória na área de audiovisual. “Abrimos nossos espaços para toda cultura brasileira. Isso é valorizar nossa história e memória”, afirma o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

O secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, informa que a inscrição é gratuita, e que o edital visa valorizar e democratizar a arte produzida em todo o país. “Nossa intenção é realizar grandes exposições em nossos museus municipais. São dois espaços que nós temos abertos para a população e para os artistas”, pontua.

A ficha de inscrição, disponível no anexo I do edital, deve ser entregue junto com a proposta pessoalmente no museu de interesse, em dia útil, de acordo com o horário de funcionamento: 09h às 12h, e 14h às 17h. Outra opção é enviar via Sedex ou carta registrada para o endereço do museu, conforme descrito no edital e dentro do prazo.

Confira mais informações no edital: https://www.goiania.go.gov.br/secult/editais/

Serviço


Assunto: Prefeitura de Goiânia abre inscrições para artistas de todo o Brasil interessados em expor obras no Museu Frei Confaloni e Museu de Arte de Goiânia
Data: 16 a 30 de maio de 2022
Hora: 09h às 12h, e 14h às 17h
Local: Museu Frei Confaloni e Museu de Arte de Goiânia (MAG)