Já estão abertas as inscrições para a 3ª edição da Colônia de Férias de Aparecida de Goiânia que ocorrerá em julho. Ao todo duas mil crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade poderão participar do evento que é organizado pela Prefeitura de Aparecida, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer, Assistência Social e de Educação e Cultura.

“O objetivo é proporcionar atividades que incentivem a prática de esportes, brincadeiras lúdicas, a socialização e aprendizagem por meio de palestras ministradas com temas atuais e atividades culturais, fazendo com que essas crianças e adolescentes desenvolvam tanto o físico quanto o intelectual, declara o secretário de esporte de lazer, Gerfeson Aragão.

De acordo com Gerfeson, para fazer a inscrição é necessário que a criança ou adolescente seja residente de Aparecida e esteja devidamente matriculado na rede pública de ensino. “A Colônia de férias é uma excelente oportunidade para as crianças e adolescentes realizarem atividades esportivas, lazer e cultural no período de férias escolares, o que na maioria das vezes, seria difícil realizar em casa ou outro local de forma segura”, declara Aragão.

As turmas serão divididas por faixa etária. Crianças de 6 a 10 anos participarão da colônia entre os dias 01 a 06 de julho, os adolescentes de 11 a 15 anos participam na segunda semana do mês, de 08 a 13 de julho. A solenidade de abertura será realizada dia 29 de junho no Centro Olímpico no Setor Conde dos Arcos e contará com a participação do prefeito Gustavo Mendanha, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha e demais secretários.

Inscrições – As inscrições das crianças e adolescentes poderão ser realizadas até o dia 17 de junho pela internet pelo endereço eventos.aparecida.go.gov.br/coloniadeferias. A confirmação ocorrerá de 18 a 20 de junho e a lista de convocação será disponibilizada dia 21 no site da Prefeitura – aparecida.go.gov.br. A entrega da documentação exigida deve ser feita entre os dias 24 e 28 de junho.

Confira a lista de documentos necessários para fazer a inscrição

  • Cópia do R.G. ou Certidão de Nascimento da criança ou adolescente
  • 1 foto 3×4 da criança ou adolescente
  • Comprovante de matrícula em instituição pública ou privada do município;
  • Cópia do comprovante de residência no município de Aparecida de Goiânia;
  • Cópia do R.G. dos pais ou responsável
  • No caso de Responsável, documento que comprove a guarda ou tutela do menor
  • Se for identificado no ato da inscrição, cópia do documento de identificação do segundo responsável autorizado a buscar a criança no término da Colônia de Férias;