A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, iniciou, nesta sexta-feira (16), a aplicação da 1ª dose contra a Covid-19 em idosos com 61 anos. A vacina está disponível nos drive-thrus da Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela e do Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança, até as 19h.

No sábado (17), o atendimento para os idosos será das 8h às 17h. Para receber a vacina nesses postos drive-thru, o morador não precisa agendar a vacinação. Basta ir ao local com documento de identidade, comprovante de endereço de Aparecida de Goiânia e CPF ou cartão SUS.

O idoso que preferir tomar a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) precisa agendar a imunização pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. As vagas serão ofertadas na plataforma ainda nesta sexta-feira. O aplicativo, no entanto, não funciona para quem tem IOS, e, neste caso, o agendamento deve ser feito pelo site da prefeitura.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade recebeu 9 mil doses de Astrazeneca, nesta sexta, para serem usadas como 1ª dose e 8,8 mil para aplicação de reforço. A SMS explicou que a população deve ficar atenta a data em que tomou a 1ª dose para receber o reforço. Não há idade específica para aplicação do reforço na cidade, mas para quem está apto a receber a 2ª dose.

Do total de doses recebidas para primeira aplicação, a SMS separou 30% para os profissionais de saúde e 5% para imunização das forças de segurança. Nesses casos, a aplicação ocorrerá pessoalmente nos locais de trabalho dos profissionais.

Coronavírus em Aparecida

A cidade registrou 59.708 casos confirmados e 1.052 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Segundo o painel da prefeitura que mostra os dados da doença, foram aplicadas 54.398 doses de vacinas.

Veja os locais de vacinação:

Drive-thru – não precisa de agendamento

  • Cidade Administrativa – Rua Gervásio Pinheiro, APM, Residencial Solar Central Park – de segunda a sexta-feira, entre 8h e 19h;
  • Centro de Especialidades – Avenida C-06, Jardim Boa Esperança – de segunda a sexta-feira, entre 8h e 19h.

Postos comuns – aplicação precisa ser agendada

  • UBS Andrade Reis – Avenida dos Girassóis, Qd. 11, APM-3, Setor Andrade Reis
  • UBS Bairro Cardoso – Avenida Embaixador, APM-07, Bairro Cardoso II
  • UBS Jardim Olímpico – Avenida Monte Carlo, Qd. 28, Jardim Olímpico
  • UBS Jardim Florença – R. Verona, 182-204 – Jardim Florença
  • UBS Veiga Jardim – Av. Maj. Manoel Augusto Silva Brandão, 593 – Parque Veiga Jardim

G1