Dos sete casos, cinco estão em Goiânia, um em Anápolis e outro em Rio Verde.

Subiu para sete o número de infectados pelo coronavírus em Goiás. Os números foram atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) na tarde desta segunda-feira (16). Ainda há 83 são suspeitos que segue em investigação.

Dos sete casos, cinco estão em Goiânia, um em Anápolis e outro em Rio Verde. A Secretária de Saúde descartou 54 casos cujo os exames deram negativos para o coronavírus.

Medidas para conter a doença

Ainda na tarde desta segunda-feira o governador Ronaldo Caiado (DEM) se reuniu com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), no Paço Municipal para discutir medidas conjuntas para controlar o avanço do coronavírus na capital. Entre as principais ações está a publicação de um decreto com novas determinações para o funcionamento de centros comerciais.

O novo decreto deve ser publicado na terça-feira, 17. A regulamentação prevê o fechamento shoppings, lojas da região da 44 e feiras. Há também a possibilidade de fechar rodoviárias e até o aeroporto de Goiânia.

“As pessoas precisam entender que isso não é vontade de A ou de B, é uma atitude preventiva. Ninguém quer tomar atitudes como essa, se não fosse em resposta ao cuidado de vida de pessoas”, argumentou o governador Ronaldo Caiado, durante coletiva após reunião com o prefeito de Goiânia.

Fonte: Jornal Opção