Conforme adiantado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), o Poder Legislativo irá suspender todas as atividades a partir desta segunda-feira, 16, por um período de 15 dias.

A decisão, segundo o presidente, foi tomada conjuntamente com os demais parlamentares da Casa que se manifestaram favoráveis à medida de prevenção ao novo coronavírus em Goiás.

“Sabemos que a Assembleia recebe um grande número de pessoas vindas de diferentes regiões do Estado. Por isso, estamos preparando uma portaria cancelando todas as atividades do Legislativo por 15 dias”, adiantou o presidente.

Segundo ele, há duas condições que devem ser observadas durante esse período de suspensão. A primeira diz que os parlamentares deverão retornar ao Legislativo para participar de sessões extraordinárias, caso necessário. A segunda prevê a realização de sessões no período matutino e vespertino após o período de afastamento.

“Nossa intenção é recuperar o tempo perdido e atender toda demanda reprimida durante os dias de afastamento”, explicou Lissauer.

Fonte: Jornal Opção